quinta-feira, 18 de junho de 2020

                                              SOLIDÃO
   
Apesar de tudo ,estou bem afogada no mar da solidão ,da mesquinhez do desprezo e nas águas das ausências,vindas das coisas difíceis enfrentadas ao longo de tempos .
De repente ,deixei as coisas difíceis para trás .Ausentei-as e deixei-me para trás igualmente..
Descobri-me que tenho um amigo em que posso confiar:o substituto do EGO .
Três vezes por semana ,o meu EGO determina o que fazer,o que devo dizer,como dizer,o que devo calar ,como devo agir .
Confia-me tarefas .
Sempre que chegam as "Postagens"ordena de imediato:abre,lê ,aprende .
Como sou de raiva mansa nem refilo e leio-te
Entre o que sou e o que gostaria de ser ,há uma diferença enorme .
O meu EGO  acredita que há quem abraça como há quem vive como se fosse um pedacinho de céu coroado de estrelas.
Disse-me :o teu alter ego é inofensivo.
-Sério?Afinal ,sou duas numa?ou ainda há mais "eus"'?
Mensagem compreendida .
Afinal é o tal amigo em que posso confiar-arquiteta planos ;faz ver o que quer de mim .
Os dias não têm horas.
Como a desoras.
A TV ,24 horas a preencher :a falta de empatia,de solidariedade ,preversidades ,inseguranças,políticas,circos das oposições,manipulações de opiniões ,barbáries .
Irritado ,o meu EGO retorquindo :
"-Deixa de pensar tanto /para compreender depois -parafraseando Marta Medeiros -
-Um desafio para iimpedir que nova solidão me invada como heras nos muros abandonados com marcas teimosas do passado.
A minha gata olha-me parada ,esticando as patas ,sonolenta não dispensando :vá ,toca a dormir ,ouves ó Filha ....já não quer ser "SPOTY"

    Olha ,doce meu
    tenho saudades de mim
    de ti
   doces mistérios.
   Moro te numa ilha ,
   povoada de sortilégios.
        Grito
  dor lamento,
 eco perdido,
 meu castigo.
Aí te guardo comigo.

    Maria FB_IMG_1592263287599.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário