domingo, 28 de junho de 2020

TE CUIDA .....VIU

      É COM ESTA POSTAGEM QUE RESPONDO ÀS SUAS PALAVRAS ,AMIGA DE CORAÇÃO .Como a compreendo ,Amiga de coração !O confinamento ergueu barreiras na vida das pessoas ,sendo a incomunicabilidade a mais inclemente .
Perder ,de repente ,hábitos diários é tremendo ,quanto mais as viagens .
Há que acreditar que a pandemia criada pela China se transformou num acto de vingança do Universo "a CASA COMUM " ,criada por Deus para nosso bem e nossa salvação .Após ,o dilúvio ,Deus cansado de tentar pôr o ser humano na ordem ,decidiu dar o LIVRE ARBÍTRIO -escolha do BEM e do Mal .
 O ser humano emproado pelos talentos ,dádiva de Jesus ,convenceu-se ser o SUPER MAN-Põs os talentos a funcionar abrindo os horizontes da ciência .Esquece-se de que até a ciência a DEUS pertence :caminha a par da INFINITUDE DIVINA -NADA ,mesmo nada pertence ao ser humano .Vieram guerras ,bombas,epidemias sem par e até a HUBBER vasculha o infinito à procura da origem do mundo ,como se essa procura alguma vez será encontrada .
Como se inibriou com o avanço científico ,converteu-se num MONSTRO  de malefícios ao ponto de DEUS ,hoje ser um MITO de pés de barro .Amiga do coração ,DEUS precisa do HOMEM BOM ,como o HOMEM precisa de DEUS para com ELE  criar a parceria do AMOR pelo próximo tal como JESUS ensinou antes de regressar ao PAI:Amai -vos uns aos outros como eu vos Amei -o MANDAMENTO NOVO .
Agora ,temos de recuperar esse AMORcom o DIVINO ESPÍRITO SANTO  -É luz ,é amor ´,é vida ,é alegria,é bondade ,é esperança ,é confiança que nos ilumina e transforma em homens de boa vontade.
Mas o mundo ficou roto ,vazio .
Há que reduzirmo -nos à nossa insignificância de seres humanos fazendo as pazes com o dono deste UNIVERSO .
Amiga de coração ,a situação de pandemia colou-se ao nosso  viver despojado de valores sejam quais forem desde humanistas ,cientistas ,religiosos ,políticos ,filosóficos sociais ,económicos
A minha caçula está como consul em BEDFORD VIEW .
Telefonou-me ontem .Inquieta com a situação trumpista ,a besta feroz
.Teme em grande o COLÉGIO ELEITORAL de que depende ou a vitória ou a derrota de qualquer PRESIDENTE .Como a agitação social é de tal ordem
teme uma guerra socioeconómica que vai trazer um caos incalculável  .
Se tal acontece ,nem sabe qdo poderá regressar a PORTUGAL na medida em que as companhias aérias estão em guerra económica ao rubro .
Resta nos a ORAÇÃO ,suporte da força interior .
Amiga de coração ,desculpe manifestar-me deste modo .
A vida deixou-me orfã.
Subi e desci muitas escadas ,feri-me ,rasguei-me, mas nunca perdi DEUSde vista, apesar de até ter tentado o suicidio por duas vezes .Entrei num cone tremendamente escuro .
,Ouvi,a certa altura os meus filhos chamarem ó MÃE ...Mãe...Mãe ..dizendo para mim :não vou dizer onde estou, porque não quero que me encontrem ....
acordei, prometendo a mim mesma de nunca mais voltar a acabar com a vida .
Se me expressei assim ,apenas para a encorajar a não prejudicar o seu status emocional -DEUS ainda precisa de si ,Amiga de coração .Um abraço carinhoso deste lado do mar .                                MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário